terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Serviços da Câmara de Anadia com ordens do Presidente para remover toda a propaganda partidária do CDS-PP.


COMUNICADO
CDS-PP de ANADIA

O CDS-PP de Anadia, com intenção de informar os munícipes da situação financeira do município, decidiu, como meio de veicular essa mesma informação, colocar apenas quatro “placards” no concelho de Anadia.
A iniciativa, legalmente permitida, decorre da liberdade de expressão dos partidos políticos, um dos mais fundamentais princípios jurídico-constitucionais, não estando sujeita a qualquer autorização, parecer ou licenciamento por parte de qualquer entidade pública ou privada.
Acontece que, em Anadia, os serviços camarários têm ordens para retirar todos os cartazes do CDS-PP Anadia.
Essa mesma ordem, foi hoje, dia 18/12/2012, executada durante o tempo de serviço dos funcionários que, removeram os cartazes para os estaleiros da Câmara (conforme foto infra tirada no local).
Aquando da denúncia, por parte do CDS-PP Anadia, no posto da GNR local, foi a Comissão Politica confrontada com um comunicado do Presidente da Câmara, Litério Marques, dando conta que tinha mandado remover a propaganda politica por não ter sido informado previamente.
A Câmara Municipal de Anadia, se tem vergonha da gestão por si exercida, não pode, por isso, silenciar quem queira dar a conhecer essa mesma realidade.
Por ser de importância relevante para prossecução do interesse público, e a bem da verdade, da transparência e da seriedade política, o CDS-PP de Anadia condena, veemente e publicamente, o acto perpetrado pelo Presidente da Câmara, Litério Marques, que procura, sem olhar a meios, silenciar a oposição, violando um dos principais pilares do Estado de Direito Democrático, como seja o princípio da Liberdade de Expressão e do Direito/Dever à Informação.


É o que nos cumpre informar!




O Presidente da Comissão Política do CDS-PP
João Tiago Castelo Branco




Sem comentários: