terça-feira, 26 de maio de 2009

Paulo Portas acredita que a mudança em Anadia é CDS/PP

No âmbito das Jornadas Parlamentares, o Presidente do CDS/PP, Dr. Paulo Portas, deputados do Grupo Parlamentar e candidatos às Eleições Europeias, incluindo o candidato por Aveiro, Senhor Aurélio Ferreira, e o Presidente da Distrital do CDS/PP Aveiro, estiveram em Avelãs de Caminho nas Caves Castelar, onde participaram numa Prova de Vinhos.
A recebê-los estiveram a candidata pelo CDS/PP à Câmara de Anadia, Maria do Céu Castelo-Branco, representantes dos Órgãos Concelhios e a Juventude Popular (JP), bem como militantes e simpatizantes do CDS/PP.
No seu discurso de boas-vindas, Maria do Céu Castelo-Branco agradeceu a presença de todos e deu a conhecer algumas das carências do Concelho, realçando o desemprego, que atinge actualmente cerca de 1000 munícipes, o vazio deixado pelo encerramento do Serviço de Urgência do Hospital José Luciano de Castro e a necessidade urgente de uma resposta que atenda, por um período de 24 horas, situações de morbilidade e de doença aguda. Referiu, ainda, que a passagem do TGV, sem qualquer certeza de poder vir a trazer maior qualidade de vida às populações, a par com o traçado da A32 irão esquartejar a Região da Bairrada e o Concelho na essência do que é o seu ex-líbris: os vinhedos.
Sobre a realidade político-partidária, Maria do Céu Castelo-Branco salientou que é tempo de rejuvenescimento e de mudança e acredita que o CDS/PP-ANADIA é fundamental nessa transformação. Acredita, também, que os princípios e os valores são basilares em matéria de prosperidade e de coesão social, valores como a esperança, o altruísmo, a determinação, a coragem, a seriedade, a verdade, que se têm vindo a perder e urge recuperar. Crê que os jovens, ávidos de mudança e ainda impenetráveis a solicitações acessórias, são parte integrante neste desígnio.
A finalizar, realçou que com o CDS/PP-ANADIA este é o momento de viragem na governação política do Concelho.
Num gesto de reconhecimento, agradeceu às Caves Castelar o momento especial de confraternização e enalteceu algumas das suas particularidades, como a preocupação com a preservação do ambiente, a valorização da criatividade e da cultura literária.


Sem comentários: